sábado, 9 de janeiro de 2016

Jackeline Petkovic Escritora no Jornal Estadão


Um dos primeiros trabalhos de Jackeline Petkovic como escritora foi no jornal Estadão, ela estreou com uma coluna por lá em 11/10/2002, na ocasião ela foi escolhida como porta voz de São Paulo Jacky fez um bonito texto sobre a cidade e tirou algumas fotos na Estação Júlio Prestes, sem dúvida, um belíssimo trabalho, primeiro de muitos.


CONFIRA ABAIXO O TEXTO ESCRITO POR JACKELINE PETKOVIC PARA SÃO PAULO. 



''Minhas origens remontam uma parte da história de São Paulo. Meus avós maternos vieram da Espanha em 1920 para o Brasil e escolheram a cidade de São Paulo para se tornarem uma família bem-sucedida numa população de 560 mil habitantes. Assistiram de perto a cidade em pouco tempo se tornar uma metrópole. Coincidentemente, a história é semelhante à de meus avós paternos, que vieram da Itália e da Iugoslávia (Ilha Dalmacia).
Por isso, posso dizer que "sou uma paulistana por essência", não só por ter nascido na capital. Nossa família escolheu essa São Paulo de um Brasil imenso, por uma vida melhor e por ser tão promissora. Quatro gerações em que o amor pela cidade só poderia ficar cada vez mais sedimentado.
Meu orgulho se traduz também pela importância desta mega-Sampa estar em destaque no cenário nacional e internacional. Meu sangue é urbano e corre em minhas veias um sentimento patriótico ao saber que minha cidade natal foi o berço do Brasil, em pleno século 20, das mais expressivas manifestações na economia, na cultura e no segmento artístico - sinônimo de progresso e modernidade.
Sou a geração conseqüência desse andar da carruagem sem princesas de verdade, desse rumo da História - indiscutível e inevitável. Amo São Paulo.
Minha São Paulo maravilhosa, agigantada nas arquiteturas, não perde em nada para as grandes capitais do mundo. Tal como o espaço cultural mais moderno do País - a Sala São Paulo -, que traz ao público nesta semana do Dia da Criança, atrações que, certamente, enriquecerão a garotada num programa carinhosamente voltado ao que é cultura e diversão.''







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.