DISCOGRAFIA


NOME: YES, A MENINA FANTASIA
ANO: 1997/1998 
GRAVADORA: BMG 
VENDAS: 800.000 
FORMATO: CD
SINGLES: JACKELINE, YES, ROCK DAS LANCHONETES 
Extrovertida. Jacky, chamou a atenção do Silvio Santos, durante um teste para ser dançarina do programa Fantasia, no qual virou apresentadora da atração. Com seu geito meigo e cativante, por estar sempre atendendo telefonemas de crianças no fantasia, e também por sempre apresentar o programa acompanhada de uma criança, Jacky aceitou a proposta de lançar um cd infantil que rapidamente se tornou um sucesso, segundo o jornal folha de são paulo, os singles rapidamente se tornaram as musicas mais tocadas em programas de Tv,podemos dizer que esse CD teve uma oportunidade mehor do que os outros pois foi lançado em 1997 e re-lançado em 98 sendo assim teve dois anos para emplacar, enquanto as vendas dos outros eram contadas no periodo de um ano. A identificação da apresentadora com o público infantil rendeu o convite para assumir o comando do programa Bom dia & Cia, sendo assim, foi feita uma nova capa em um estilo mais infantil para o CD, Jackeline passou á assinar com o condinome de Jacky. Todas as músicas foram produzidas pelo mestre Arnaldo Saccomani. 




ANÁLISE DE FAIXAS: 
1-JACKELINE
Esta música geralmente abria o programa da Jacky nessa fase, na letra Jacky se apresenta com uma inesquecivel letra  "O meu nome é jackeline, gosto de praia, de sol e de biquini quero dar um beijo na ponta do nariz e quero que você seja feliz..."    
2- ROCK DAS LANCHONETES 
A música "Rock das Lanchonetes" foi gravada pelo cantor "Luciano" do grupo "Trem da Alegria", onde ele ganhou o 4º lugar no primeiro "Festival Internacional da Criança" no SBT em 1983!.Apesar da letra difícil para uma criança cantar, essa musica se tornou o segundo single do album, Rock das Lanchonetes foi a unica faixa desse album que obteve um clipe musical lançado um ano depois. A musica foi regravada pelo Nicolas Torres ator mirim de Carrossel
3-Filhote do Filhote 
Regravação na voz da Jacky, uma linda e emocionante canção que fala sobre preservação á natureza, também entrou para a trilha da novela carrossel
4-É DOMINGO
Música mais "teen" do álbum, nessa faixa a voz da Jacky está bem mais grave do que de costume quase irreconhecivel,mas mesmo assim uma otima musica considerada por muitos a melhor musica do album,chegou á abrir alguns programas "Bom dia & Cia" no SBT, a letra fala de uma garota que só pode ver o namorado aos domingos, e fala da saudade que sente do amado no meio da semana. 
5-YES
música que dá título ao album, se tornou single mas rapidamente foi esquecida,fala do dia-dia da Jacky, (se bem que naquela época a loira quase nem tinha vida, se dividindo entre shows,gravação do programa e faculdade) 
6- Anjos da Guarda 
Uma musica lenta, cuja letra é bem semelhante á "meu anjinho" que foi lançada 2 anos depois, essa musica na verdade deveria encerrar o album.
7-O CHORÃO
É uma música animada e bem infantil, fala de uma criança que chora por tudo 
8-DANÇA DA CADEIRA
 Jacky também chegou á abrir alguns programas nessa fase com essa animadíssima canção,como o proprio nome já diz, a letra é sobre a brincadeira dança das cadeiras. 
9-O TREM DESGOVERNADO
mais uma musica infantil do album, não foi single, e assim como"Anjos da Guarda" pouco foi tocada no bom dia e cia, sendo lembrada apenas por quem tinha o CD. 
10- A DANÇA DO GORDÃO
Essa música é bem engraçada, há quem diga que é tema do boneco melocoton, pois a letra cai como uma luva ao personagem 
11-MATEMÁTICA
A loirinha Jacky, ensinava matematica para a criançada de uma maneira divertida, a musica incentiva as crianças despertarem o gosto pelos números desde cedo. 

                                                                   NOME: O CIRCO ENCANTADO DA JACKY 
ANO:1999 
GRAVADORA: SUN RECORDS 
FORMATO: CD
VENDAS: UM MILHÃO 
RECOMPENSA: DIAMANTE 
SINGLES: CIRCO ENCANTADO, HORA DO BANHO, AUÊ AUÊ, FILHOTE DE URSO, ESSA RODA, A TCHURMINHA
 matéria de revista para divugação do CD






O CD de 1999 fez jacky ficar ainda mais conhecida , em dois meses o CD recebeu acertificação e ouro, em um ano chegou á disco de diamante.  
No ano de 1999 Jacky alcançara seu auge absoluto, com o CD "O Circo Encantado da Jacky", CD mais vendido de toda a carreira dela, tendo cerca de um milhão de cópias vendidas, as musicas desse CD foram certamente as que mais tocaram em todo os anos do bom dia e cia, esse album se diferencia e muito do primeiro, quase todos os ritmos desse CD, são instrumentais, ou seja, tem um som de banda, de orquestra, sons de tambores, cornetas remetendo realmente á algo ligado á circo. Conta com 14 faixas de músicas infantis, É considerado o album de maior sucesso da carreira de Jacky e também, o que teve mais singles executados em rádios brasileiras. Uma matéria de dezembro de 99 revelou que em apenas dois meses o CD já era disco de ouro seu programa liuderava as manhãs, Angel Mix da globo enfrentava uma forte crise de audiencia e Eliana e Alegria da record dava só 3 pontos, Jacky foi líder absoluta nas manhãs.
ANÁLISE DE FAIXAS:
1-CIRCO ENCANTADO 
Primeiro single do CD, uma musica animda e divertida,  tem um refão chiclete e um pouco repetitivo lembrado até hoje por quem foi da época
2-HORA DO BANHO
essa faixa foi bastante executada no bom dia e cia do SBT, inclusive abrindo alguns programas
3-FUTEBOL
musica do album que mais tocava os meninos incentivava as crianças á praticar esportes 
4-MAQUIADINHA DA JACKY
Já essa música,por sua vez,focava mais nas meninas, apesar de ser uma graçinha, a letra  tem um refrão meio enjoativo, há quem diga que é na verdade um Jingle disfarçado,pois na época Jacky lançava sua linha de produtos, e "maquiadinha da Jacky" era o nome da primeira boneca que a Jacky lançou,a boneca recebeu esse nome por acompanhar um kit maquiagem, se tornou um sucesso de vendas continuando sendo vendida durante os anos 2000. 
5-UM DOIS TRÊS 
Mais uma musica que foi tocada em todos os anos do bom dia e cia, também possui um refrão meio cansativo mas nada que atrapalhe a qualidade da música que tem como objetivo ensinar as crianças á contar. 
6-AUÊ AUÊ
Essa música foi uma das que teve maior sucesso no bom dia e cia do SBT, fazendo um sucesso quase igual á "Circo Encantado", sendo lembrada até hoje até por quem não Tinha o CD, se tornou tema de abertura do bom dia nessa época, e mesmo em 2001 quando a abertura foi trocada essa musica continuou á ser tema do bom dia e cia até 2003, no ano de 2001 na abertura jacky aparecia em várias situações como: assistindo tv, voando em livros,vestida de professora, pulando amarelinha, vestida de palhaça e etc... 
7-FILHOTE DE URSO
Outra faixa super executada no bom dia e cia, é um Rockzinho que conta a historia de um ursinho que desobedeceu a mamãe e se machucou, destaque nessa musica para o solo de guitarra
9-BRINCADEIRAS
uma musica animada e contagiante, mas que quase não foi executada no bom dia e cia, sendo esquecida em pouco tempo
10-ESSA RODA
mais uma que tocou bastante no bom dia e cia do SBT, a musica continua no mesmo pique de brincadeiras da musica anterior
10-A TURMINHA
musica feita em homenagem aos pequenos que naquela época se divertiam com Jacky no bom dia e cia,"Tchurminha" era o jeito como Jacky chamava seus fãs, essa faixa geralmete abria os programas da Jacky.
11- FAZ DE CONTA
Essa é a única música lenta do album, deveria encerrar o CD, icentiva a criança que está ouvindo á usar a imaginação .
12-GUGUI
Naquele ano de 99 muitas novidades começavam a aparecer no bom dia, uma delas era a chegada do personagem gugui, um etzinho divertido que veio para a terra ficando por aqui e acabou indo parar no bom dia, na letra Jacky descreve o personagem falando como se fosse o próprio.
13- O GATO DA VIZINHA
mais uma música que conta uma historinha, fala de uma vizinha que tem um gato gordo que não corre mais atrás dos ratos.
14-RISADA
Jacky fecha o disco com uma musica bastante animada, alegre e divertida. 

NOME: AMOR VIRTUAL 
ANO:2000 
GRAVADORA: SUN RECORDS 
FORMATO: CD 
VENDAS: 300 MIL 
RECOMPENSA: OURO 
SINGLES: AMOR VIRTUAL, PRESENTE, CIENTISTA MALUCA, VIRA-LATA, EU VOU ME AMARRAR, FORRÓ E FOLIA, BOCA DE FORNO, O GALO GALÃ.







Podemos dizer que o CD de 1999 fecha um ciclo, abrindo espaço para uma nova Jacky, com um visual mais maduro, sendo assim em 2000 Jacky lança um CD totalmente diferente dos dois primeiros,o CD "Amor Virtual" um CD moderno, á frente do seu tempo, e que não envelheceu com o passar dos anos, é marcado pela mistura de ritmos, que deu á Jacky a certificação do merecido disco de ouro, dentro do CD Jacky investe em varios tipos de ritmos musicais, como: Forró, Country, Rock, musicais infantis, músicas para os adolescentes, além de POP, nesse mesmo ano, o bom dia e cia mudava aos poucos seu estilo ganhando mais investimento da emissora e um cenario muito maior, novos personagens, matérias externas e etc...Esse ano foi bastante concorrido para Jacky mesamo com a baixa audiencia de Angélica na globo, Eliana tinha uma carta na manga: o desenho Pokemón, que fez um estrondoso sucesso, ambas venciam a globo, quase sempre ficando empatadas, e quando Jacky passava era por um pontinho só, e eliana igualmente esse ano não foi um ano tão bacana para a jacky porque foi um ano de amadurecimento, o ''Bom Dia & Cia'' saia daquela ''zona de conforto'' para arriscar um novo formato mais diferente nesse mesmo ano, Jacky dava início á uma promissora carreira de atriz que lhe renderia bons frutos futuramente, assim estreava no teatro naquele mesmo ano a peça "A Bela e a Fera" vinculada com a Disney e com Jacky como atriz principal. O single Amor Virtual ficou entre as 50 musicas mais tocadas das radios de todo pais,mas o CD infelizmente só vendeu 300 mil cópiaso CD não vingou como o esperado, apesar de ter chegado á incrível marca de 300 mil cópias vendidas,as vendas foram bem abaixo dos dois primeiros discos, o público adolescente esperava mais músicas voltadas á eles,não foi uma boa tática abrir o CD com músicas romanticas, por esse motivo Jacky cometeu o gravissimo erro de não lançar um CD em 2001. Aliás em 2001 Jacky sempre abria seus programas com as musicas infantis do album á partir desse ano, já não tinha mais uma música fixa para abrir o programa, Mesmo assim esse CD pode ser considerado o melhor CD de toda a carreira da Jacky, inclusive quem não conhece seus albuns aconselho começar por esse, porque vão amar. 
ANÁLISE SE FAIXAS: 
1- AMOR VIRTUAL 
Primeiro Single do album, estourou nas rádios de todo país, foi a música da Jacky que mais tocou em rádios, essa música é na verdade uma versão em portugués de uma música que tocava no filme "A História Sem Fim" que segundo Jacky, marcou a infancia dela, a música é romantica e falava de amor virtual... A letra era inovadora, pois em 2000 a internet estava apenas começando no Brasil. 
2-PRESENTE
mais uma musica romantica, Segundo single do álbum, essa música não pendurou nas rádios brasileiras assim como Amor Virtual, mas mesmo assim foi um sucesso, é uma música bem neutra, com um estilo bem romantico, fala de amor. 
3-VIRA  LATA
Música infantil, tocou algumas vezes nos primeiros blocos do bom dia e cia em 2001. 
4-O VIRA DA CRIANÇADA
musica em estilo de música portuguesa, no estilo de uma música de Roberto Leal, também chegou á ser executada no bom dia. 
5-EU VOU ME AMARRAR
Música no estilo Country, fala sobre rodeio, Entre todas as músicas do repertório musical da Jacky certamente essa foi a a música que mais tocou no Bom dia e Cia de 2001 á 2003. 
6-SE EU FOSSE
Música mais infantil do álbum, é uma graça e desperta a imaginação das crianças, tocava muito em 2002 na hora em que Jacky fazia a brincadeira/merchan dos brinquedos do ursinho puff no programa (que eram entregues também no sorteio) nessa faixa acontece uma coisa engraçada, Jacky queria um barulho de formiga para o CD, foi dificílimo para os produtores e idéalizadores acharem um barulho de formiga, eles incluiram um barulho de rato abaixaram o pit e deu a entender que era uma formiguinha. 
7-FORRÓ E FOLIA
Como o título mesmo já diz, essa musica é no estilo de forró, foca mais no público adulto, mas agrada também ás crianças, muito tocada no bom dia e cia do SBT. 
8-AERÓBICA DA JACKY
POP, alegre e contagiante, de todas era a que geralmente abria os programas na fase de 2002,por ser animada e um convite á dançar, Jacky colocava sua "tchurminha" pra malhar nas manhãs. 
9-BOCA DE FORNO
Também muito animada, inspirada na brincadeira de mesmo nome, faz as crianças continuarem no mesmo pique da música anterior, fazendo tudo que a música pede, brincando bastante. 
10-O GALO GALÃ
Essa música também é uma graça, conta ahistória de um galo "diferente", mais uma que abria o programa da Jackeline. 
11-CIENTISTA MALUCA 
Rock, esse é o estilo músical dessa faixa que traz Jacky dando uma de cientista, a letra não é muito fácil de decorar,principalmente para uma criança, mas mesmo assim é animada e tocou muito no bom dia. 
12-MEU ANJINHO 
Depois de tanta agitação, nada melhor que essa faixa para encerrar o disco,pois é um música que abaixa a bola das crianças, uma bela canção de ninar . 
   
  
                                                                                NOME: NA ONDA DA JACKY  
ANO: 2002 
GRAVADORA: SUN RECORDS 
FORMATO: CD 
VENDAS: 700 MIL
RECOMPENSA: OURO 
SINGLES: HEY BABY, SPLISH SPLASH, BANHO DE LUA, BONECA DE LATA, TUMBALACATUMBA, BROTO NO JACARÉ, MEXE REMEXE, PARABÉNS







ENSAIO FOTOGRÁFICO DO CD: 



O ano de 2002 chegava com força total, e Jacky voltava á cantar,o que agrada nos CDs da Jacky é que todos eles são completamente diferentes um do outro e se o CD anterior é a frente do seu tempo, esse CD de 2002 entra no "túnel do tempo" e faz uma homenagem aos cantores da Jovem Guarda seu lançamento foi na semana da criança do ano de 2002,o CD conseguiu recuperar as vendas da cantora, Jacky estava linda como sempre, comemorava o auge da sua melhor forma,segundo a própria, fazer um CD ao estilo da jovem guarda jé era um estilo que ela que ela queria usar á muito tempo, o sonho começou á se concretizar em 2002 quando, durante uma viagem de avião ela pode conversar melhor com o amigo (filho de Roberto Carlos) Dudu Braga, foi ele quem conversou com Roberto que atutorizou á gravação de algumas músicas, Na Onda da Jacky (nome escolhido por Dudu) é um CD cheio de regravações, com algumas músicas inéditas, o lançamento do CD foi no programa da Hebe especial dia das crianças, o CD vinha numa caixinha rosa e quem comprasse o CD original, ganharia um bonito óculos escuro. Os ritmos do CD eram bem agitados no estilo mais POP, DANCE, ROCK e até RAP, apesar da fraca divugação no bom dia e cia, o CD conseguiu ainda atingir á incrivel meta de 700 mil cópias, o CD também conseguiu emplacar alguns hits nas radios, mesmo assim o CD teve uma divugação exelente em jornais e revistas e até em outros programas, pois não era muito comum uma apresentadora infantil resgatar a Jovem Guarda. No ''Bom Dia & Cia'' Jacky ganhou um cenário muito maior que tinha no ano passado, com a saída de Angélica e a ída de Eliana para as tardes, Jacky dominava as manhãs e líderava batendo a audiencia da globo com seu ''Tv Globinho'' e seu ''Sítio do Pica Pau Amarelo'', com a entrada de Xuxa em outubro, o programa obteve uma quedinha na audiencia mas logo voltou a subir, podemos dizer que esse foi o disco mais ''cultural dela'', foi muito bem aceito pelo público, por adultos e crianças, para crianças as musicas eram uma ''novidade'' e os pais e avós ouviam movidos pelo clima nostalgico proporcionado pelo cd.

1-ENERGIA D+ 
Não é considerada uma música própriamente dito, apenas uma introdução para o CD.

2-BANHO DE LUA
Regravação de Celly Campelo, apesar de muito repetitiva, é alegre e animada 

3-TUMBALACATUMBA
Regravação da Vovó mafalda, também acaba se tornando um pouco enjoativa pelo fato da letra ser cantada duas vezes nessa faixa, mas mesmo assim é muito engraçada essa música uma das melhores do album.

4-SPLISH SPLASH
Regravação de Erasmo Carlos, (que compôs a música) é o terceiro Single do album, tocou bastante nas radios 

5-DIREITA ESQUERDA
Regravação do cancioneiro popular, uma das poucas musicas desse CD que foram executadas no bom dia e cia. 

6-PEGA LADRÃO
Regravação de uma música composta por Roberto Carlos, também muito engraçada, a musica caiu como uma luva para o cd pois conta uma ''historinha'' que desperta a imaginação das crianças

7-DELÍCIA GELADA
Música Inédita, falava da paixão da loira por sorvetes de diversos tipos e sabores.

8-HEY BABY
Apesar da introdução meio infantilizada a música é voltada para o publico adolescente, deveria ter sido a segunda faixa pois é semelhante a introdução com primeira musica. A música "Hey Baby" foi gravada originalmente pelo cantor "Bruce Channel" em 1962, logo depois no mesmo ano, foi gravada em português pelo cantor "Demétrius", em 1988 foi gravada outra versão pelo grupo "Dominó"! A versão da "Jacky" é a mesma do grupo "Dominó", mas foi baseada na versão do DJ Otzi que regravou essa música em 2002!  Jacky estourou nas rádios com essa canção que é o primeiro single do album, fazendo muitos pensar que se trata de uma canção original e inédita dela.Inclusive, a música "Hey Baby" é considerada a de maior sucesso pela apresentadora e também a mais executada (desse CD) no programa Bom Dia & Cia do SBT pois essa musica geralmente era a que encerrava os programas bom dia e cia comandados por Jacky, essa músuica tem duas versões na voz da Jacky uma dela é sem a introdução, que foi cortada para tocar especialmente no Bom Dia e Cia.
Versões existentes: 
Hey Baby (versão do CD)
Hey Baby (versão do programa, sem a introdução)

9-O JEEP DO PADRE
No cancioneiro popular essa música se chama "O Jipe do Padre", mas Jacky quis dar uma "modernizada" no nome da canção que saiu com um ritmo bem dançante, num estilo bem retrô de anos 60 ou até mesmo 70.

10-BROTO NO JACARÉ
Segunda regravação de Roberto, ganhou também um ritmo mais moderno, eletrônico e muito dançante, a música tem uma historinha muito engraçada,uma paquera inocente. Que tambem desperta muito a imaginação das crianças, a musica agrada também um publico mais velho. Pelo fato de ser uma 
Música bem "verão", aqui a loura conta uma estória que ela viveu num verão, A música tem uma levada bem surf e uma letra bem chiclete, típica história adolescente.

11-BONECA DE LATA
Música de domínio público, foi pouco executada no bom dia e cia. Tem um ritmo moderno, alegre e contagiante.

12-MEXE REMEXE
Uma das músicas mais adolescentes do album , também fala sobre verão, praia e fala sobre amor, foi mais um single do album, fez tanto sucesso que foi até regravada por vários artistas tempos depois, teve um inesquecivel refrão até hoje lembrado por muitos "Mexe Remexe, Mexe no Balanço do Mar eu não nego, não escondo sem querer eu fui me apaixonar..." A música marca bem o álbum e todos que conhecem este álbum provavelmente gostam dessa música.

13-RAP DA PAZ
musica obviamente feita num estilo de Rap (não confundir com a música Rap da Paz da Mara Maravilha pois não tem nada haver uma com a outra) a unica musica lenta do Album, na verdade ela que deveria encerrar esse CD, fala sobre paz, numa época onde os valores se perdiam cada vez mais, o país e o mundo naquela época precisava de mais paz, com tantos atentados, assasinatos e tudo mais que aconteiam  jacky quis transmitir uma mensagem "paz e amor" muito usada no fim dos anos 60 e inicio dos anos 70.

14-PARABÉNS
Uma das músicas mais importantes na carreira da Jacky,pois toda apresentadora infantil que se preze precisa ter uma música de parabéns (risos) essa musica geralmente tocava no bom dia e cia quando Jacky mandava os parabens aos aniversariantes do dia.



MAKING OFF DE PREPARAÇÃO DO CD:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.