CAPAS DE REVISTAS E MATÉRIAS





















MATÉRIA DA VEJA: 
SOBRE: Em apenas 2 anos de carreira, Jacky já incomodada a audiência das apresentadoras tradicionais, como: Xuxa, Eliana e Angélica   
Revista Veja - Edição 1 654 -21/6/2000
Na corrida matutina dos programas infantis, um azarão vem ganhando – e por uma cabeça oxigenada de vantagem. Com 8 pontos de média, Jackeline Petkovic, do SBT, está à frente de Angélica, da Globo, e Eliana, da Record, que têm um ibope médio de 3 pontos A liderança da mais jovem das loirinhas – ela tem 19 anos Jackeline sai ganhando. Seu programa chega a durar três horas e meia, Jackeline é uma recém-chegada num segmento de estrelas estabelecidas. Há menos de dois anos, era apresentadora do programa Fantasia, Seu desempenho agradou tanto que, em 1998, foi convidada para substituir Eliana, que assinara um contrato com a Record. A nova integrante do clube das apresentadoras infantis Ganha 15.000 reais por mês, entre salários e merchandising. Sua carreira é administrada pelos pais, "De vez em quando algum pagodeiro me liga pedindo para aparecer com Jackeline em fotos, para que a mídia pense que são namorados e ambos saiam nas revistas de fofocas", revela candidamente o engenheiro Guilherme Petkovic, pai e empresário de Jackeline.
A produção de Angélica é que realmente está arrancando os cabelos. De outubro do ano passado até agora, a namorada de Maurício Mattar perdeu mais da metade de seu ibope. A direção da Globo atribui a catástrofe à falta de um público-alvo bem definido. Angélica tentou, a um só tempo, falar com crianças e adolescentes e acabou perdendo espectadores de ambas as faixas etárias. No segundo semestre, seu programa sofrerá uma recauchutagem radical. A apresentadora continuará fazendo novelinhas, mas desta vez contracenará principalmente com crianças. Ela já percebeu também que o que seu público quer é assistir a desenhos animados. Vem reduzindo paulatinamente seu tempo no ar e, no segundo semestre, atacará com o japonês Digimon.
========================================================================
BATE PAPO DA UOL
Jackeline Jackeline; Divulgação
A paulistana Jackeline Petkovic, de 20 anos, comanda o programa Bom Dia & Cia, nas manhãs do SBT, sob a direção de Norberto Fonseca. Descendente de espanhóis e iugoslavos, a loirinha Jacky vive um momento de felicidade. Cantora, atriz e com três anos de experiência na TV, ela comemora a inclusão de mais uma atividade em seu agitado cotidiano: a vida universitária. Estudante de propaganda e marketing da Universidade Paulista (Unip), ela quer investir em sua formação e acredita que isso é fundamental para a carreira de apresentadora. Tudo é incentivado e acompanhado de perto pelos pais, a odontóloga Frans Martins e o engenheiro Guilherme Petkovic, que se tornaram empresários de Jackeline. 
A carreira de Jacky teve início na adolescência, quando passou a trabalhar como modelo. Aos 16 anos, sua vida mudaria totalmente de rumo. Entre 12 mil jovens candidatas ao elenco do programa Fantasia, do SBT, ela despertou a atenção de Paulo Santoro, que foi diretor de Bom Dia & Cia. Convidada a fazer um teste como apresentadora, foi aprovada por Silvio Santos e passou a comandar as atrações infantis do Fantasia, para depois ganhar o próprio programa. Apaixonada por música, gravou três discos - YesO Circo Encantado da Jacky e Amor virtual - e prepara o quarto CD. Já no teatro, estrelou o espetáculo A Bela e a Fera, ao lado de Felipe Folgosi. Outra atividade a que se dedica com amor é o projeto Jacky Brasil, em que faz visitas assistenciais, para levar alegria e motivação a comunidades carentes.



Gleidson Ribeiro, do Rio de Janeiro (RJ), diz por e-mail: Até quando, na sua opinião, a imagem da loirinha vai ser fundamental na apresentação de programas infantis?? Você vê como preconceituosa essa escolha das emissoras????
Jacky - Gleidson, em primeiro lugar é o povo que escolhe, não se pode esquecer que já houve uma morena, a Mara, então, não houve nenhum preconceito. 

Luís Gustavo, de Matão (SP), diz por e-mail: Acompanho você desde o "Fantasia" e observei que está com maior desenvoltura. Como foi esse amadurecimento?
Jacky:

Luís Gustavo, estou aprendendo muito e já estou aí há 3 anos e meio e estou com novo diretor o Norberto Fonseca e ele está me ajudando muito a desenvolver esse meu lado atriz. Eu mesma já reparei nisso, eu estou melhorando e fico assistindo também. Um beijão para você. E pro Gleidson (o primeiro que perguntou) 




Rodrigo, de Osasco (SP), diz por e-mail: Eu sou seu fã número 1. Gostaria de saber se você aceitaria a proposta de outra emissora para fazer novela.
Jacky - Rodrigo, eu acho que estou bem no SBT, tenho um prestígio grande da casa e visto a camisa do SBT, então, não tem porque sir da emissora. Rodrigo, um beijo!!!!

Rui, de São José dos Campos (SP), pergunta por e-mail: Como você se sente na Unip, onde estuda, na hora dos intervalos? Muitas pessoas que não têm intimidade te procuram para conversar ? 
Jacky - Rui, o pessoal me trata como uma pessoa normal, eles vêm, conversam, cumprimentam, tem uns que chegam a levar filhos e sobrinhos, eu procuro dar atenção para todos.

Carlos DeCarvalho, de São Carlos (SP), diz por e-mail: Você ainda trabalha como modelo?
Jacky - não mais. Dei uma pausa, apesar de que adoro fazer fotos. Carlos, um beijo para você.

RAI pergunta: Você pratica esportes? Como é a sua alimentação?
Jacky - ihhhhhh!!!! Olha, eu sou muito preguiçosa, acho linda aquelas pessoas malhando na academia, gosto mesmo de praticar hipismo, adoro cavalo e alimentação. Como de tudo. Quem controla é meu pai e minha mãe, por mim, eu sou uma praga. 

Victex pergunta: Você acredita em amor à primeira vista? Pois eu já me apaixonei por você.
Jacky -  Victex, acredito sim, foi assim que eu conheci meu namorado. Mas obrigada pelo carinho!





coperfield pergunta: Apresentar programas infantis é seu principal desejo ou você pretende atingir outro público-alvo ?
Jacky - eu pretendo crescer com meu público, meu público vai crescendo, hoje é o infantil, amanhã o adulto e vou crescendo junto com eles. 

 Fernando diz: Oi, Jacky! Sou eu, o Fernando, seu primo! Já estou aqui te acompanhando! (e ele já tinha mandado um aviso por e-mail: Vê se não esquece de mandar um beijo pra mim! Hehehe Espero que você se saia bem na entrevista! Abraço: Fernando Jorge Petkovic Lima)

Jacky - Fê, um beijo para você e manda um beijo para Gabi.

 
ROGUER, de Porto Alegre (RS), diz por e-mail: COMO SE MANTÉM TÃO BONITA? NUNCA RECEBEU CONVITE PARA POSAR PARA PLAYBOY? SE RECEBESSE, POUSARIA? 10000 BEIJOS.

Jacky - ROGUER, acho que quando a gente se ama, a gente se cuida, eu sou muito vaidosa, sempre gostei de me cuidar. Agora, posar para playboy, não tenho nada contra, mas não levo jeito e meu estilo de público é o infantil, então, não tem o porquê.
Jacky - Aquela resposta que eu dei de sair na playboy, não faz parte dos meus planos, mas não tenho nada contra. E ,para turma que está curiosa, tenho namorado. Um beijo para o Roger, Jonas e Guilherme, e Marcelo Alves Nogueira. Um beijo!!!! 

Fe®N@nÐø1 pergunta: Como é ser famosa aos 20 anos e já ter apresentado 2 programas: o "Fantasia" e o "Bom Dia & Cia"?
Jacky - eu me considero um pessoa sortuda pois consegui realizar o meu sonho que é o de ter um programa infantil. Agradeço muito a Deus. Fê, um beijo pra você também.




Victex pergunta: Qual o dia do seu aniversário?

Jacky - 10/11/1980

Jacky - RAI, muuuuuitas dificuldades, quando recebi a proposta da gravadora não tinha noção nenhuma de canto, corri atrás de um professora e ainda continuo tendo algumas aulas para me aperfeiçoar mais e mais o meu trabalho como cantora. 

MarcioSP pergunta: Como é ter o Silvio Santos como patrão? 
Jacky:

MarcioSP, ele é uma pessoa ótima, simples de tudo e a 1ª vez que tive contato com ele, foi engraçado, pois ele é uma pessoa que quando a gente chega perto, dá até nervoso, hoje em dia não, não dá esse calafrio, mas ele já me chamou muitas vezes para conversar sobre o programa. Grande patrão.

Fe®N@nÐø1 pergunta: Você gosta de informática?

Jacky -  eu mexo um pouquinho no computador de casa, já cheguei a apagar o Windows do meu computador, mas tenho que me acostumar pois faço Propaganda e Marketing e tenho que mexer com computador. 


MarcioSP pergunta: Qual o seu sonho?

Jacky :
MarcioSP, meu sonho? Tenho vários sonhos, muitos. Ter uma família, me realizar profissionalmente, ih, são tantos, acho que não cabe na telinha de computador.

DANIEL pergunta: JACKY, O QUE VOCÊ ACHA DO FUTEBOL BRASILEIRO??? E PARA QUE TIME VOCÊ TORCE? 

Jacky -  segredo. O time que eu torço é segredo, mas acho que o nosso Brasil está meio perna de pau, é uma vergonha para um País considerado o país do futebol. 

 Marcelo, de Vila Velha (ES), diz por e-mail: Como consegue ser tão bonita assim e tão simpática? Você é casada? beijos 
Jacky - Marcelo, não, ainda não Marcelo, mas pretendo um dia. Beijos Marcelo!!! 

José Maria de Oliveira Junior, de Belo Horizonte (MG), diz por e-mail: Jackeline, em primeiro lugar você está de parabéns, pois merece o sucesso. Você tem namorado e pensa em casar? Caso não tenha namorado, eu estou aqui, pois sou um fã seu!

Jacky - José, um beijo, mas já tenho namorado, mas obrigada pelo carinho. 




RAI pergunta: Qual a maior dificuldade que encontrou em sua carreira até hoje? Já sentiu vontade de largar tudo?
Jacky - RAI, olha, já. Teve uma vez que eu tive que gravar o Bom Dia & Cia numa fase muito difícil para mim, que foi quando meu avô faleceu. Nesse dia, não pude ir ao enterro e guardo isso até hoje e já houve momentos que eu perguntei para mim mesma "será que vale a pena?", mas acho que sim, só de ver o sorriso de uma criança é maravilhoso. 

 Raphael diz: Primeiramente, eu gostaria de dizer que você é linda, e que apesar de eu ser uma criança crescidinha não consigo deixar de te admirar todas as manhãs. Você é uma deusa e ilumina o meu dia e a minha vida. Sou seu fã!!! Eu gostaria de saber se você tirou alguma lição do acidente que sofreu de carro? Sua vida `mudou` após o acidente? 
Jacky - Raphael, um grande beijo para você. Mudou sim, pelo fato de ter pensado uns 10 segundos que minha mãe estava morta, ela estava desmaiada no carro. Foi horrível. 




Ingrid 8® pergunta: O que acha do curso de publicidade?
Jacky:

Ingrid 8®, eu tô adorando, sou uma pessoa que gosta muito de criar e estou muito feliz . Um beijo, Ingrid 8® !



Spike pergunta: Você já recebeu alguma proposta para trabalhar na Rede Globo, ou até mesmo em outras emissoras?? 
Jacky - 

Spike, já, a Rede Globo já veio sondar uma vez, mas não deu em nada, mesmo porque eu não estou querendo sair do SBT.


DANIEL pergunta: COMO É CONCILIAR O TRABALHO COM O ESTUDOS NA FACULDADE??

Jacky - DANIEL, trabalho de manhã, fico das 8h às 18h e a minha faculdade começa às 19h, então, dá para conciliar e nos finais de semana, procuro sair com namorado e faze0r um programa que todo casal faz, sair com os amigos também. 

 RAI pergunta: Qual a primeira coisa que você nota em um homem e o que é preciso para te seduzir? 
Jacky - RAI, as mãos. Eu gosto de mãos, olhos. Meu namorado me seduziu a moda antiga, mandou flores, bombons, gosto de paquera a moda antiga. 



CLÁUDIA pergunta: OLÁ, FIQUE SABENDO QUE SOU SUA FÃ, QUERIA SABER O QUE ACHA DA XUXA?
Jacky - CLÁUDIA, um beijo enorme para você. A Xuxa eu admiro muito, acho que ela é uma lutadora, guerreira e está onde está há tantos anos, a adoro de paixão, não a conheço, gostaria de muito de conhecê-la e também fui baixinha dela. 

 Guga pergunta: Jackeline, se pudesse, o que daria a todas as crianças do Brasil?
Jacky - Guga, carinho, amor e mostrar paras as crianças e para os pais que família é tudo.  

 CELOSBC pergunta: Jackeline, como se define? Profissionalmente e pessoalmente. Você é linda, beijos Celo  
Jacky - simples, eu sou eu, não tem muito que falar. Simplesmente Jackeline. 

Luana pergunta: Já pensou em criar a boneca Jackeline?

Jacky - Luana, já, mas não agora. Eu estou ainda planejando, tem que fazer uma coisa bonitinha, mas já saíram vários produtos meus, tem fábrica de picolé, tem a Maquiadinha da Jackie e outros. .... e vai sair o boneco Gugui.

 
toldinho diz: Jacky..., você é muito gatinha!! mil beijos!! junior diz: Na minha opinião você é a apresentadora mais bonita da TV brasileira coperfield elogia: Jacky, você é maravilhosa !!! um hiperbeijo !!! RAI pede: Mande um beijo para mim, eu te acompanho desde o início, no "Fantasia", que tudo dê certo na sua carreira SUCESSO!!!!!!!!!!!!! 


Jacky - toldinho, um beijo para você; junior, um beijo; coperfield, um beijo mauricio, um beijo e para o Rai, um beijo e muito obrigada. Obrigada a Todos.


 klbmaniaca pergunta: Jacky, o que acha daquelas `briguinhas` entre Globo e SBT (aos domingos)? 
klbmaniaca, aquelas briguinhas geram muito dinheiro. Pelo que eu estou vendo o Gugu está indo muito bem, o patrão está muito satisfeito. 

Guga pergunta: Qual o desenho animado de que mais gosta?


Jacky - Guga, eu gosto do Mundo Fantástico de Bob, Thundercats, e muito e muitos.

Max pergunta: O que gosta de fazer nas horas de folga?
Jacky - eu gosto de ir no cinema, gosto de viajar, vou pro sítio ou para praia, vou no shopping, vou no supermercado.



EDUARDO pergunta: QUAL É A SUA ATRIZ PREDILETA?
Jacky - EDUARDO, Fernanda Montenegro

 RAI pergunta: Você já teve algum problema com a sua segurança e como reage ao assédio dos fãs?
  Jacky - RAI, com segurança não, em alguns lugares apenas, eu ando com segurança e com assédio de fãs, o pessoal me respeita e não tenho grandes problemas e é muito bom receber carinho de fã. 


coperfield faz suas previsões: Jacky, além de maravilhosa você é muito simpática, certamente irá prosperar muito na carreira de atriz e apresentadora!! 

Jacky - coperfield, obrigada, Deus queira. 




klbmaniaca pergunta: SONHA EM FAZER ALGUM FILME??
Jacky - tenho o sonho de fazer um filme infantil. Já surgiram propostas, mas não achei que era viável, estou esperando uma coisa especial. 

 RAI pergunta: Como reage às críticas da imprensa? São construtivas e te fazem crescer ou te chateiam? 
Jacky - RAI, acho que existem críticas que fazem a gente crescer e existem críticas que faz a gente esquecer.

Fred 04 pergunta: Que tipo de música ouve? Quais são teus interesses? 
  Jacky - Fred 04, ultimamente meu gosto musical, acredite se quiser, é heavy metal melódico e horror metal, acho emocionante. Gosto de MPB, sou uma apaixonada pela Elis Regina, amo de paixão, "Como nossos pais", "Trem Azul"... 

 
Eu, o Cara - SP1 diz: SEI QUE SEU PÚBLICO É A GAROTADA, MAS GOSTARIA QUE SOUBESSE QUE SOU BEM GRANDINHO E MUITO APAIXONADO POR VOCÊ!!!!!! É SUPER-MEGA-ULTRA-MARAVILHOSA, PARABÉNS!!!!! AndrePalla diz: Jackeline, você é maravilhosa, sem comentários... um grande beijo, André Palla... Alto da Lapa o macho diz: você é muito lindaaa !!!!!!! ILoveJacK diz: Jacky, um beijo, sou seu fã.... Marcello diz: Boa tarde, Jackeline... sou apaixonado por você !!!!! Sorte a minha estar por estar aqui e poder vê-la aqui em casa!!!! cigana diz: Olá, Jacky, meu nome é Roseli, adoro seu programa, minha filhinha Geovana a vê todos os dias e está do meu lado te mandando um grande beijo Riche diz: Eu tenho um irmãozinho com síndrome do Down, o nome dele é Joilson e tem 8 anos... ele te ama, manda um beijo pra ele!!! Logan diz: Jackeline, manda um beijo pra mim!!! =)) Eu, o Cara - SP1 diz: SEU JEITINHO DE MENINA É ENCANTADOR, CONTINUE SENDO SEMPRE ESSA PESSOA MARAVILHOSA!!!!! carlos diz: você é linda EXPLIQUE QUE FOTO É ESSA!

Eu, o Cara - SP1, obrigada, um grande beijo para você. Andre, um beijo e muito obrigada.o macho, muito obrigada. ILoveJacK, um beijo! Marcello, muito obrigada e a sorte é minha de ter todo esse carinho de vocês todos. Logan, um beijo.




FLAVIA pergunta: Com a volta das férias, o seu programa vai ter alguma mudança em relação a quadros novos, entrevistas???????
JACKY - FLAVIA, uaaaa, vai sim, mas é segredooooo!!!! 

Guga pergunta: O que acha da vida universitária? E da vida artística?

 Guga, a vida universitária é muito importante pois amanhã vou ter um diploma que pode um dia me sustentar, a gente nunca sabe o que vai acontecer e a vida artística é o meu trabalho que faço com muito amor, carinho e dedicação e que Deus queira, que eu possa usar o que eu estou aprendendo na faculdade na minha carreira. 

94056626 pergunta: Acredita em amor à primeira teclada?

Jacky -  94056626, não sei. Como já disse, acredito em amor a primeira vista, mas pode existir       né? 

 neno pergunta: Oi! Além dos cursos, em que atividades você participa para aumentar seu repertório cultural (digo, livros, cinema, teatro, exposições)? 
Jacky - neno, estou pretendendo ver a exposição dos quadros de Picasso e teatro fui assistir alguma peças, mas faz um tempo que não vou, mas tô louca para assistir Les Miserábles. Livro, eu gosto muito do Paulo Coelho, adoro Guerreiro da Luz. 

the angels pergunta: Pretende no futuro fazer um filme voltado para as crianças ou quem sabe um programa as sábados e domingos?

Jacky - the angels, tudo depende do patrão, dos programas dos sábados e domingos. Quanto ao filme, tem um que está me interessando, mas a gente fica esperando, que é o roteiro da Isabel Romanelo e Neto.




Dingo pergunta: Jackeline, acho que você deveria ser a Madonna do Brasil, o que acha?
JACKY - Dingo, é, é uma proposta. Um beijo!!! 

 Lúcia diz: Você anima todas as minhas manhãs!
  Jacky - Lúcia, obrigada. 

 RAI pergunta: Quando faz os seus programas pensa exclusivamente em conteúdo infantil ou pensa em passar algumas noções de educação e cidadania como uma mãe educando seus filhos?



JACKY - RAI, eu tento passar informações para crianças mas não como professora ou mãe e sim como amiguinha dando conselho. Eu acho que é legal divertir e educar, não aquela educação massacrante.

Guga pergunta: As crianças são o futuro do Brasil? Que mensagem de carinho poderia passar para as crianças?

Guga, para que as crianças jamais abandonem seus sonhos. Eu sou prova disso, eu sonhei, lutei e consegui. 

Gostaria de agradecer a atenção o carinho, os elogios de todos e gostaria de dizer que Deus é tudo, nunca esqueçam Dele. Um beijo muito carinhoso e até manhã no Bom Dia & Cia das 9h até 11h45. Obrigada.







=========================================================================








 
PUC-Rio
Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 27/9/1998
Autor/Repórter:
RESPONSABILIDADE ADULTA PARA CRIANÇAS
O jeito meigo e infantil não esconde a espontaneidade de uma menina de 17 anos. Mas quem conversa com a substituta de Eliana, a apresentadora Jackeline Petkovic, percebe que em seu novo trabalho existe uma responsabilidade mais do que adulta. Há uma semana ela comanda o "Bom dia & Cia", uma tarefa nada fácil. Mas a moça está tirando de letra. E quem comprova são os números da audiência: no dia de sua estréia no SBT, ela venceu a veterana e concorrente da Globo. O "Angel mix", de Angélica, manteve uma média de sete pontos, enquanto a emissora de Silvio Santos ficou com nove, com pico de 13.

Isso significa que em São Paulo tinham aproximadamente 360 mil aparelhos sintonizados no programa. E no Rio, eram cerca de 234 mil televisores ligados no SBT.

Mas todo este sucesso não foi alcançado à toa. Antes, Jackeline apresentava o "Fantasia". E ainda estava esperançosa de que o programa retornasse à grade. Ela conta que nem imaginava que seria escolhida para substituir Eliana à frente da atração.

- Foi tudo muito rápido. Ganhei um presente de Deus. O melhor da minha vida - diz.

O convite foi realmente uma surpresa. A moça nem pensava em retornar à TV tão rapidamente. Desde que acabou o "Fantasia", a apresentadora vinha se dedicando exclusivamente à gravação de um CD com músicas infantis, o "Jackeline, yes". Mas a nova tarefa não prejudicou a outra.

- Aproveitamos que as músicas são educativas para usar as mesmas idéias no programa. Nosso objetivo é entreter, mas,principalmente, ensinar.

PÚBLICO VAI CONFERIR AS NOVIDADES AOS POUCOS

O convite para comandar o "Bom dia & Cia" foi tão repentino que pegou Jackeline Petkovic de surpresa. A moça estava nas instalações do SBT com sua mãe quando recebeu a notícia.

- Eu fui lá apenas para ir ao banco e resolver assuntos burocráticos. Quando fui ao restaurante almoçar, de repente, as pessoas começaram a me parabenizar. Foi um susto. Eu não parava de pular - conta ela, lembrando a histeria daquele dia. - Na verdade, eu esperava que o "Fantasia" voltasse ao ar para poder apresentar meu trabalho.

E, como não podia deixar de ser, não foi só o comunicado que foi relâmpago. O programa piloto foi gravado numa quarta-feita e na segunda-feira seguinte o trabalho estava no ar. Sem cortes.

- O "Bom dia & Cia" foi aprovado na hora. Foi um sucesso. Sempre tive jeito para exercer esta função - destaca, orgulhosa, a jovem apresentadora.

Por enquanto, os telespectadores mirins não vão perceber grandes mudanças nos quadros. Mas, aos poucos, surgirão novas atrações e desenhos. De acordo com Jackeline, em fevereiro o formato do "Bom dia & Cia" será bem diferente do que é hoje.

- A idéia é fazer um programa educativo. Surgirão novos personagens e desenhos. Só que esta mudança será gradativa e não radical. Não queremos que o público se assuste com as novidades - explica.

Apesar de ser filha única, Jackeline cresceu rodeada de primos de diferentes idades. E, segundo a própria apresentadora, esta convivência lhe ajudou muito a desenvolver o talento para trabalhar com a criançada.

- Na verdade, sou uma eterna criança. Eu me identifico com a alegria infantil - diz a menina, que sonha ser jornalista quando "crescer".

========================================================================


JEITO DE CRIANÇA, TALENTO DE GENTE GRANDE
por Juliana Falcão
Com apenas 20 anos, Jackeline Petkovic tem muita história para contar. Enquanto era modelo, fez muitos editoriais de beleza e moda, além de várias campanhas publicitárias para empresas. Há quatro anos no SBT, Jacky, como normalmente é chamada no trabalho, iniciou sua carreira televisiva no programa Fantasia. "Esse foi exatamente o "boom" da minha carreira", conta. Um programa piloto gravado a pedido do empresário Sílvio Santos colocou a jovem há três anos no comando do programa infantil Bom Dia & Cia. Em meio às gravações do programa, Jacky arruma tempo para cursar o segundo ano de Publicidade e Marketing na UNIP de Alphaville. Durante uma folga nos estudos, ela revelou ao Empregos.com.br como tudo começou.

Empregos.com.br - Como você ficou sabendo do teste para apresentadora do Bom Dia & Cia? Como foi o teste? Qual é o caminho para conseguir emprego na televisão?
Jacky - Não houve um teste, o Sivio Santos pediu para fazer um piloto, somente comigo. Não houve outras pessoas, simplesmente o piloto foi ao ar superando as expectativas da própria emissora e de muita gente também. Sou eternamente grata ao Sr. Silvio Santos por ter acreditado em mim. Mesmo sendo inexperiente, ele acreditou em meu potencial. Quando ele me apresentou como goleira no programa GOL SHOW e disse em rede nacional "... Jacky, você tem muitos anos de televisão pela frente...", quase morri de felicidade. O caminho é simples, nunca podemos desistir do sonho e batalhar sempre. Jamais desistir!

Empregos.com.br - Que diferencial é necessário para ser apresentadora de programa infantil?
Jacky - Apresentadora infantil tem que usar a linguagem da criança. Não tem que ser perfeita, nem ter a imagem da "Tia" da escola. Eles querem uma amiga... e eu sou uma amiga! (rindo). Quando pergunto às crianças sobre qual é a minha idade, elas respondem encabuladas: "acho que você tem 7 ou 8 anos".

Empregos.com.br - Em quem você se espelhou para realizar seu trabalho na TV?
Jacky - Na verdade não me espelhei em ninguém, eu apenas sou o que sou. Talvez tenha exposto a criança que está dentro de mim.

Empregos.com.br - Que recursos você utilizaria hoje para arrumar uma nova oportunidade de trabalho?
Jacky - Hoje eu esperaria me formar, fazendo um bom estágio e com certeza, acreditando em meu potencial, sairia à caça de uma oportunidade de trabalho.

Empregos.com.br - Que tipo de cuidados você tem com a sua carreira? O que você faz para administrá-la?
Jacky - Minha carreira depende da manutenção da oportunidade que tive, dada pelo Sr. Silvio Santos. A forma que encontrei de dar retorno a esse crédito é demonstrando disciplina e consciência de duas coisas: tenho que fazer o melhor e sempre tenho algo a aprender. A imagem é muito importante também. Para isso não só me preocupo com meu estilo de vida como também sou muito seletiva e rigorosa. A minha equipe da Jacky Produções e Eventos, sempre é muito cuidadosa com os tipos de eventos, produtos, enfim, com tudo que possa associar minha imagem a uma mensagem errada. Tudo é filtrado, afinal, quero ser uma apresentadora que não tenha que passar por crivos desnecessários. Nessa postura está contabilizado também o "inevitável": o destino!

Empregos.com.br - Como separar a vida profissional da pessoal?
Jacky - É fácil, e ao mesmo tempo complexo, pois a gente acaba falando a mesma linguagem. Sempre revemos nossos valores, metas e priorizando meus estudos. Encaramos o nosso trabalho como um outro qualquer. Simplesmente não me sinto diferente. Tento sempre fazer tudo o que uma jovem da minha idade gosta e sonha.

Empregos.com.br - Como estão os preparativos para o seu portal? Quando ele será lançado?
Jacky - Estamos com reunião marcada para ver a apresentação para aprovação. Dependendo do resultado desta reunião teremos uma previsão para o lançamento. Sem pressa.
Empregos.com.br - Como foi sua convivência com o diretor Milton Neves? Quais foram os ensinamentos que mais marcaram o tempo em que vocês trabalharam juntos?
Jacky - Foi uma mudança muito radical sair de um programa ao vivo e diário (Fantasia) para um programa gravado em estúdio, sem participação do público. Penso que cada diretor tem sua forma de trabalho e visão - e ele contribuiu para o início dessa minha nova fase.

Empregos.com.br - Com a saída do diretor Milton Neves, o que você faz para conviver com as mudanças e aplicá-las na carreira profissional?
Jacky - Foram inseridos outros personagens como o Gugui, um extraterrestre com poderes que veio da Estrelazul. Seu perfil e seu profissional de voz foram escolhidos por mim e pela minha equipe e muito bem aceitos pelo público. Toda mudança traz consigo sempre alguns "transtornos", mas a adaptação logo é assimilada e passa a fazer parte do contexto O importante é que tudo esteja integrado na proposta do programa. A adaptação fica mais tranquila.

Empregos.com.br - Quem é o atual diretor do programa? O que mudou no programa depois da troca? Como é o seu relacionamento com ele?
Jacky - Meu MESTRE? Sim, ele com certeza é o marco de minha carreira. É o Norberto Fonseca. Eu mudei, mudou o cenário, mudou tudo... até a audiência. O Norberto já deixou suas marcas de direção sobre minha atuação; sua dedicação é tamanha que é notável profissional e exemplo. Respeitado e querido, Norberto Fonseca tem seu trabalho reconhecido pela emissora. É um grande diretor. Tenho orgulho de dizer "meu Diretor". Meu relacionamento é de tanto entrosamento que o Bom Dia já não pode mais ser o mesmo sem ele. Sua visão é incrivelmente verbalizada e hoje posso com orgulho dizer que o programa tem uma equipe que entende o que passa pela cabeça de um diretor artístico exigente como ele.

Empregos.com.br - Como é trabalhar com o empresário Silvio Santos? Que tipo de orientação ele lhe dá para a realização do seu trabalho?
Jacky - Trabalhar para o Sr. Silvio Santos é sinônimo de credibilidade e potencial. Para o "Patrão" a programação infantil é a menina dos olhos. Cuidadosamente observada, hoje é uma área que recebe toda a atenção e os incentivos da direção geral - e todo o tratamento da direção de programação, responsável pelas grandes sacadas de colocar o produto certo no momento certo.

Empregos.com.br - Você acha necessário ter um mentor, um orientador para ajudá-la a trilhar seu rumo e tomar algumas decisões? Tem alguém assim em sua vida?
Jacky - Sem dúvida, temos que nos espelhar! Ter um referencial e uma cumplicidade com alguém em especial. Tenho minha equipe da Jacky Produções e hoje somos um só pensamento, mas tenho em minha empresária Frans Martins uma mãe, uma bússola. Somos muito abertas, sinceras, críticas e entre nós não há medo de dizer o que se pensa, conversamos sobre tudo, absolutamente tudo. Às vezes ela reclama que eu a trato como uma irmã, mas na verdade é a cumplicidade que leva a isso. Não há mandos e desmandos. Algumas coisas são recomendáveis, mas o meu direito de escolha é preservado. Sou orientada, mas fica a meu critério decidir. Sempre prezo pelo bom senso, há ocasiões em que eu sou até mais radical, e minha equipe me dá os argumentos para entender onde posso estar sendo tendenciosa demais. É uma relação bárbara.

Empregos.com.br - Você faz algum planejamento de carreira? Como você vê sua profissão daqui a algum tempo?
Jacky - Tenho que crescer com meu público, é fato. Não dá para planejar tudo na vida, temos sempre alguma pretensão, mas temos também que ter cuidado de que não seja somente uma vaidade. Quero corresponder as expectativas de meu público, sem ferir meu diferencial e minha identidade.

Empregos.com.br - Qual é a frase que orienta a sua carreira e a sua vida?
Jacky - "Feliz é aquele que faz de seus problemas uma lição de vida". 

=========================================================================================



Jornal A Tribuna, do Espírito Santo
29 de Novembro de 2002

AT2 – Jackeline, como você conseguiu uma coisa quase impossível, que foi a liberação de uma música do Roberto Carlos?
Jacky - Ao terminar meu terceiro CD "Amor Virtual", tinha uma idéia que fui nutrindo durante dois anos, algo como "Túnel do Tempo", um disco cuja temática trouxesse para a garotada, o que seus pais e avós viveram nos anos 60 e  pela nostalgia se juntariam às crianças para cantar, numa brincadeira gostosa,  músicas já consagradas. Mas era uma idéia que se tornou um sonho.  
Só não era segredo para Dudu Braga, (nos conhecíamos desde 98) que  por coisas do destino, durante um vôo do Rio para São Paulo, num encontro casual, tivemos oportunidade de conversar sobre essa minha idéia. O sonho começou a se concretizar. Imagine o que representou para mim ter o entendimento do projeto e apoio de Dudu, filho do maior ídolo de tantas gerações - o Rei Roberto Carlos. Foi tudo de bom.

– Você se sente uma privilegiada por isso?
Uma personalidade como Roberto Carlos ser chamado de Rei, teve suas  razões "reais"de liberar sua música para mim. Seria presunção de minha parte achar que somente eu, tenho ou tive esse privilégio. Como já disse, conseguir a liberação foi uma aceitação do projeto. Fico, imensamente, feliz de ter conseguido. E cantar uma música composta pelo Rei, é mais que uma responsabilidade de eternizar o que já é história da nossa música. Levar a música do Roberto às crianças, essa é a minha real tarefa. É um compromisso com o que é sério: a música, a intenção e o meu trabalho.

– Você chegou a conversar diretamente com ele? Se a resposta for sim, o que conversaram?
Na verdade ainda não nos falamos. Meu sonho ainda não acabou.

– Tem alguma amizade com ele ou tudo foi unicamente profissional?
Tenho acesso a Dudu Braga. Considero Dudu um amigo. Embora o projeto deste meu quarto Cd de carreira "Na Onda da Jacky" tenha sido trabalhado profissionalmente, com muito mais cuidado pela própria importância da proposta -  a estima, respeito e admiração por alguém, trata-se de um aspecto humano e não unicamente profissional . Dudu é uma pessoa maravilhosa como amigo e profissional, além de muito querido por todos nós da Jacky Produções.

– Por que acha que ele aceitou liberar a música para você?
Penso que não seria eu, a pessoa mais indicada para responder essa pergunta.

– Vai fazer alguma adaptação na música ou a manterá na forma original?
Por lei, no encarte do Cd a letra é colocada na sua forma original, mas ao ser cantada é versionada. Por exemplo na forma original da música "Broto no Jacaré" de Roberto Carlos, quando canto teve que sofrer uma adaptação para o feminino: "que bonitinho que ele é...deslizando num jacaré". Mas nada pode tirar sua originalidade, ficaria descaracterizada.

– Na sua opinião, qual a importância de se gravar uma música do Roberto Carlos?
A importância está em ter credibilidade. Este Cd em especial sobre a "Jovem Guarda", criei e desenvolvi junto a minha equipe. Que foi entendido e aceito.Tem momento que como este que fico pensando de como sou feliz por ter sido merecedora. Foi uma honra. Em minha dedicatória ao Dudu (no encarte do CD), falei de minha gratidão a Roberto Carlos. E a Deus ter me ajudado tanto, sempre, em toda minha vida.

– Por que escolheu essa música, "Broto no Jacaré", em específico?
Toda coletânea da Jovem Guarda foi ouvida por mim e pelo meu Produtor musical. "Broto no Jacaré", é uma das primeiras composições do Rei. Além de ter gostado demais é uma faixa em que é marcante o romantismo investido na paquera inocente.  

– Além dela, você também vai gravar duas versões dele. Quais são e por que escolheu essas duas músicas?
Na verdade, "Pega Ladrão" e "Splish Splash" foram faixas de grande sucesso na voz de Roberto Carlos. Sendo a segunda, versão de Erasmo Carlos. Foram escolhidas por se enquadrarem, perfeitamente, na proposta do projeto do CD. Teriam que ser faixas que disparassem para a época da Jovem Guarda, tão saudosa e marcante.

– Pensa em gravar outras obras dele ou vai parar por aí?
Ainda é muito recente toda essa realização.Estou curtindo muito tudo o que está acontecendo na minha vida, e "Na Onda da Jacky" ainda domina todo meu pensamento. Sei que é um resgate importante ao segmento infantil e quero aproveitar ao máximo este CD que, certamente, de todos os anteriores, é o mais importante.

– Roberto Carlos é considerado um ícone da música brasileira. Não tem medo de ser criticada por gravar uma canção de autoria dele?
Não recebi nenhuma crítica e se fosse criticada por relembrar à esta geração que cresce sem referencial de nossa própria história musical, brasileira por essência; por trazer à baila um ritmo que marcou época e que tem no seu contexto toda intenção de valorizar o aspecto sadio do romantismo, da rebeldia inocente, de valores que podem se sobrepor ao que está banalizado - seria injusto com o que está consagrado.

– Qual é a sua maior preocupação em gravar uma música do Roberto Carlos?
Sou uma apresentadora infantil, um referencial humano ao meu público, uma formadora de opinião. A maior responsabilidade é  levar à criança conteúdo, para que possa crescer com conceitos embasados em princípios positivos quase esquecidos. Essa releitura da Jovem Guarda contém tudo isso e falar em Jovem Guarda é falar de seu ícone - Roberto Carlos.

– Ele vai participar da gravação cantando ao seu lado?
Quem sabe um dia isso possa vir a acontecer. Do mesmo jeito que Deus foi maravilhoso e me presenteou com a liberação das músicas para o projeto, só por Deus ainda tenho fé que eu seja presenteada com o que seria o máximo - poder cantar ao lado do Rei.. Infelizmente, nesta obra fonográfica não tive essa honra.

– Agora, abordando a televisão, você não tem medo de perder público com o aumento de programas infantis na TV?
Não sinto medo de perder público, o público tem que ter o direito de escolha, de identificação. Há espaço para todos apresentadores cada qual com seu formato de programa. O sol nasce para todos, brilha e para cada um traz seu benefício. Assim é também com a programação infantil da televisão brasileira.

– Ainda se sente feliz apresentando o "Bom Dia & Cia."?
Muito feliz, o Bom dia e Cia é o meu primeiro programa sob meu comando. No Fantasia eu dividia o palco com outras Apresentadoras.

– Tem planos de mudar os rumos da sua vida profissional e passar a apresentar programas para o público de uma outra faixa etária?
Não exatamente mudar de faixa etária. Quero acompanhar a mudança etária de meu  público, crescer com ele, afinal completei 5 anos de televisão.O tempo é implacável.Gostaria de ter mais tempo de arte, aumentar os blocos do programa, mas não depende só da minha vontade e do meu querer, existe uma grade de desenhos que deve ser cumprida. O que está acontecendo é que devido a grande audiência, estamos tendo uma grande procura de inserções comerciais durante o programa. Acho que está quase inevitável o que mais quero. Mas esta decisão cabe ao SBT. Só me resta torcer para que eu emplaque 2003 com novidades deste tipo.
– Alguma vez foi convidada para posar nua? Aceitaria?
Já tive diversas abordagens, mas não chegaram a ser formalizadas porque não vai de encontro a proposta de meu trabalho atual. Não aceitaria.

– Está namorando?
Estou.

– O que um homem deve ter para te conquistar?
Tem que ser sincero, saber o que quer, ter no presente a certeza que poderá ter um futuro. Ter princípios em que valoriza a família e ter bom caráter.

– Quem te paparica mais: as crianças, que acompanham o seu programa, ou os marmanjos, encantados com a sua beleza?
Sinto que recebo um carinho enorme das crianças. Valorizo essa demonstração de afeto por saber que criança não mente.Quanto aos marmanjos, me envaidece o assédio,pois sempre respeitosos, abordam com brincadeiras legais e que acabam me divertindo. Agradeço esse carinho diversificado. (risos)

– Qual foi a maior loucura que um fã já fez para se aproximar de você?
Foi extravagante demais...(rindo).
O fã não se conformava em não conseguir se aproximar de mim. Não teve dúvida, sabia o andar do apartamento em que estava e de helicóptero alcançou o nível da varanda e num alto falante gritava :"Jackeliiiiiiine....eu amo vocêeeeeeee. Venha até a varanda para que o teu sol clareie o meu viver".............foi demais!

– Qual foi a cantada mais original que alguém já te deu?
Ainda não rolou a cantada mais original.
Queria agradecer esta entrevista maravilhosa, que valoriza não só o meu trabalho, como exalta um ídolo capixaba  - o Rei ROBERTO CARLOS merecedor eterno de todas as homenagens que lhe são feitas.
Um beijo a todo pessoal da Redação
===========================================================

A jovem apresentadora infantil, que atualmente comanda o programa diário Bom Dia & Cia, no SBT, se considera satisfeita com sua carreira profissional. Aos 20 anos, a "loirinha", que aprendeu a dirigir com apenas 13 anos, continua sendo a protegida do patrão Silvio Santos e espera poder participar de um filme em breve. Confira os principais trechos da entrevista concedida ao AUTOLINE.COM.

AUTOLINE.COM: Quando você ingressou na carreira artística? Como foi o início?
Jackeline Petkovic: Minha carreira na televisão começou quando assinei contrato com o SBT, em outubro de1997, para apresentar os blocos infantis do programa Fantasia. Foi um grande desafio, principalmente por ser um programa ao vivo. Tive medo de não me sair bem. É natural temer o desconhecido.
AUTOLINE.COM: Como é apresentar um programa infantil, principalmente concorrendo com grandes nomes, como Eliana e Angélica?
Jackeline: Apresentar programas para crianças é uma responsabilidade muito grande, principalmente quando temos que enquadrar na formatação do programa tudo o que o público-alvo tem como expectativa de entretenimento, mas sem macular o fundamento pedagógico. Quanto a concorrer com grandes nomes, isso nunca me afetou, pois não tenho a competição como um fator primordial e, sim, o aprimoramento de meu desempenho. Esse é meu objetivo.
AUTOLINE.COM: Como você lida com críticas?
Jackeline: Toda crítica é construtiva, até mesmo aquelas que não se fundamentam em argumentos reais. Tudo o que for aproveitável, reflito e discuto com minha equipe. Além disso, periodicamente assisto meus programas. Assim, posso fazer uma autocrítica. Primo pelo meu crescimento profissional.
AUTOLINE.COM: Você gosta de carros?
Jackeline: Gosto muito de carros, mesmo porque eles são necessários. Mas quanto a dirigir, prefiro quando não há compromissos de trabalho, horários marcados ou ir a locais desconhecidos. Prefiro dirigir sem preocupações.
AUTOLINE.COM: Como e quando foi seu primeiro contato com um automóvel?
Jackeline: Foi na barriga da minha mãe. Ela conta que durante a gravidez a direção esbarrava em sua barriga. Brincadeiras a parte, fui praticamente obrigada a aprender a dirigir. Quando tinha 13 anos, minha mãe se sentiu mal e nós estávamos sozinhas em casa. Não tinha ninguém para socorrê-la. Ficamos desesperadas. Ela jurou que me ensinaria a guiar a partir daquele dia.
AUTOLINE.COM: Como você dirige no dia-a-dia?
Jackeline: Sou muito tranqüila ao dirigir. Sou paciente, não ultrapasso em lugares perigosos e não passo da velocidade permitida. Se tenho algum compromisso, saio bem antes de casa, assim não fico aflita e chego ao local com segurança.
AUTOLINE.COM: Quais carros você já dirigiu?
Jackeline: Meu primeiro carro foi um Fiat Palio, eu tinha 18 anos. Hoje em dia piloto uma Grand Cherokee. Decidi, ou melhor, decidiram comprar esse carro depois do grave acidente que sofremos - eu, minha mãe e minha assessora -, já que ele é maior, mais confortável e, em alguns casos, mais seguro.
AUTOLINE.COM: Como foi o acidente?
Jackeline: No dia 28 de julho de 2000, estávamos saindo de um restaurante em São Paulo, quando sentimos uma forte pancada na traseira do carro. Só ouvi barulho de pneus e vidros quebrados. O carro rodopiava sem parar, até o momento em que batemos na guia e fomos parar na outra pista, na contra-mão. Por sorte o carro parou. Minha mãe perdeu os sentidos e só recobrou com a chegada do resgate. Foi o maior susto da minha vida, achei que tinha perdido a minha mãe. Até hoje não sei exatamente o que aconteceu. Lembro de mais dois carros envolvidos na batida. Imagino que eles estavam "tirando racha". Fomos salvas pelo cinto de segurança e pela estrutura da carroceria do Palio, que amortizou o impacto.
AUTOLINE.COM: Você já participou de algum evento ligado à área automotiva?
Jackeline: Participei das duas últimas edições do Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo. Tenho interesse por esse setor, mas confesso que não entendo muito de carros. Gosto de ver as novidades, mas não entendo de mecânica.
AUTOLINE.COM: Você tem vontade de ter um carro blindado? Acredita que isso possa resolver o problema da falta de segurança?
Jackeline: Tenho vontade sim, mas não acredito que resolva o problema. Claro que ajuda, até mesmo psicologicamente, já que o motorista se sente protegido. Mas a blindagem não é inviolável. Segurança também tem a ver com atenção.
==============================================================
Sexta-feira, 11 de outubro de 2002

Por Jackeline Petkovic
"Sou uma paulistana por essência"


     
Sergio Castro/AE
A apresentadora na Estação Júlio Prestes: “Minha São Paulo maravilhosa, agigantada nas arquiteturas, não perde em nada para as grandes capitais do mundo”













Minhas origens remontam uma parte da história de São Paulo. Meus avós maternos vieram da Espanha em 1920 para o Brasil e escolheram a cidade de São Paulo para se tornarem uma família bem-sucedida numa população de 560 mil habitantes. Assistiram de perto a cidade em pouco tempo se tornar uma metrópole. Coincidentemente, a história é semelhante à de meus avós paternos, que vieram da Itália e da Iugoslávia (Ilha Dalmacia).
Por isso, posso dizer que "sou uma paulistana por essência", não só por ter nascido na capital. Nossa família escolheu essa São Paulo de um Brasil imenso, por uma vida melhor e por ser tão promissora. Quatro gerações em que o amor pela cidade só poderia ficar cada vez mais sedimentado.
Meu orgulho se traduz também pela importância desta mega-Sampa estar em destaque no cenário nacional e internacional. Meu sangue é urbano e corre em minhas veias um sentimento patriótico ao saber que minha cidade natal foi o berço do Brasil, em pleno século 20, das mais expressivas manifestações na economia, na cultura e no segmento artístico - sinônimo de progresso e modernidade.
Sou a geração conseqüência desse andar da carruagem sem princesas de verdade, desse rumo da História - indiscutível e inevitável. Amo São Paulo.
Minha São Paulo maravilhosa, agigantada nas arquiteturas, não perde em nada para as grandes capitais do mundo. Tal como o espaço cultural mais moderno do País - a Sala São Paulo -, que traz ao público nesta semana do Dia da Criança, atrações que, certamente, enriquecerão a garotada num programa carinhosamente voltado ao que é cultura e diversão.


===================================================================
 Notícias
Jackeline Petkovic fica noiva e pode ganhar programa novo 
Sexta, 23 de novembro de 2001, 17h32
Jackeline e o noivo, Humberto
(Foto: Clarissa Olivares/Terra) 
Jackeline Petkovic ganhou um presentão em seu aniversário de 21 anos, comemorado num restaurante paulista dia 21 de novembro. Às vésperas de completar um ano de namoro com a apresentadora do Bom Dia & Cia, o estudante Humberto surpreendeu a amada com uma aliança de noivado. O casamento ainda não foi marcado, mas os dois parecem já estar com os ponteiros acertados, pelo menos no quesito musical. "Passei a gostar de heavy metal, estilo que ele adora. Já fomos a vários shows, o último foi da banda HammerFall", diz.
» Veja fotos de Um Dia ComJackeline
Há quatro anos no SBT, a apresentadora estreou nas telinhas no extinto game interativo Fantasia. Na época com 17 anos, Jackeline fora bastante criticada por sua falta de espontaneidade diante das câmeras, fruto da pouca experiência na TV. Hoje, porém, a loirinha de trejeitos meigos é o xodó de Sílvio Santos. Tanto que está prestes a ganhar mais um programa na emissora, voltado para "a família" e exibido aos sábados. "Gravei o piloto, agora é só esperar", torce.
A reportagem do Portal Terra passou o dia no cabeleireiro com Jackeline, que decidiu colocar um interlace nas melenas. A mudança foi feita para a comemoração de seu aniversário, que aconteceu no dia seguinte.
Confira o perfil da apresentadora:
Nome
Jackeline Martins Petkovic

Idade
21 anos

Apelidos
Quase todos me chamam de Jack. Desde criança, minha mãe me chama de Picó, sei lá porquê! Já meu namorado me chama de Mô.

Signo
Escorpião

Tem alguma superstição?
Várias! Não passo embaixo de escada, desvio de gato preto... outro dia aconteceu uma coisa muito engraçada. Estava saindo da faculdade, à noite, e um gato preto atravessou bem na minha frente. Mudei todo o caminho, dei a maior volta até chegar no carro!

Há quanto tempo está namorando?
Dia 9 de janeiro vai fazer um ano que estou com o Humberto.

Como vocês se conheceram?
Ah, foi o máximo! Eu estava no carro com uma amiga e o trânsito parou. Ele estava passando de bicicleta e começou a pedir meu telefone, essas coisas. Dei uma de difícil e o trânsito andou. Ele veio correndo atrás, de bicicleta mesmo, e me deu o cartão dele. No dia seguinte, resolvi ligar. Saímos para jantar, nos conhecemos melhor e... viramos namorados!

Você tem ídolos?
Tem algumas pessoas que admiro. A Fernanda Montenegro, por exemplo. A força de minha mãe também é um exemplo.

Projetos para o fututo
Acabei de gravar um programa piloto para o SBT. Se rolar, será voltado para a família, com formato de auditório, e irá ao ar nas tardes de sábado. Não quero falar muito mais a respeito para não dar azar!

Já fez algo de que se arrependeu?
Não... acho que os tombos servem para fazer a gente crescer.

Para onde gostaria de viajar?
Não viajei muito, portanto quero conhecer ainda muitos lugares. Minha viagem mais marcante, até hoje, foi para a Disney, no meu aniversário de 15 anos. Minha mãe viajou pela Europa e disse que é imperdível. Um dia ainda farei isso. Mas, por hora, queria ir para um lugar que tivesse neve! Estou pensando em ir para Bariloche nas minhas próximas férias.

Tem bicho de estimação?
Três cachorros! Uma é a Angel, que é do meu namorado. Na minha casa, tem a Brisa, uma husky; e o King Dimond, um maltês. Esse nome, aliás, eu dei por causa da banda preferida de heavy metal do meu namorado.

Você gosta de heavy metal?
Aprendi a gostar! É legal. Já fui a vários shows com ele. O último foi da banda HammerFall.

Quais seus cuidados de beleza?
Adoro hidratar a pele. Uso bastante os cremes da Victoria Secret, principalmente o de pêra. No rosto, passo um sabonete de enxofre que é ótimo. Ele foi feito para quem tem espinhas. Como não tenho - a não ser que coma chocolate demais -, minha pele fica ótima.

O que não falta na sua bolsa?
Celular!

Do você mais gosta no seu corpo e do que menos gosta?
Gosto de tudo. Quando você está bem, se vê bem. A gente precisa se amar, antes de qualquer coisa.

Andréia Fernandes

=======================================================

Jacky divide TV com trabalho assistencial

A maior promessa do mundo dos programas infantis, a loiríssima Jacky, apresentadora do programa “Bom Dia & Companhia”, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), esteve visitando as crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Americana na última quinta-feira. Acompanhada dos pais, Francisca Odília Flores Martins (Frans) e Guilherme Petkovic, concedeu em entrevista exclusiva ao TodoDia, após almoço na sede da Editora Z. Ela fala sobre o projeto de levar mais alegria à crianças “carentes de sorrisos e carinho”, como ela mesma gosta de enfatizar.  Durante a reportagem, ela conta um pouco de sua vida - como aluna do último ano do ensino médio num colégio em Alphaville, na Grande São Paulo, e como artista de sucesso -, seus planos para o futuro e fala sobre a predileção do megaempresário das comunicações Silvio Santos, dono da segunda maior emissora de televisão brasileira, o SBT.

 TodoDia - Jaqueline Martins Petkovic tem 18 anos. Num breve auto-retrato como é a chamada “Bela das manhãs” ?  
  Jacky - Da mesma maneira que todos me vêem na televisão. Não sou uma pessoa diferente das outras. Apenas meu trabalho tem maior destaque. Meu trabalho é de ficar na tela, igual a qualquer outro trabalho. Sou assim mesmo, brincalhona, sorridente.  

Você se considera uma pessoa de sorte?  
Sim, me considero, porque tudo o que eu sonho vira realidade. As coisas acontecem naturalmente para mim. Tenho muito o que agradecer e tenho procurado fazer isso através das visitas a entidades que atendem crianças carentes. 

 Como é este trabalho ?  
É uma forma de retribuição de tudo o que tenho recebido. Tenho visitado muitas entidades. Há poucos dias estive em Piracicaba, visitando um Centro Municipal. Foi muito legal porque a gente percebe a alegria das crianças, consegue ver um sorriso e receber de volta o abraço que você dá. A criança sente quando o carinho é verdadeiro. Antes de entrar para o SBT já fazia algo parecido. Pedia às empresas maiores que ajudassem. E sempre fui atendida. Consegui comprar cadeiras de rodas especiais, tenho o apoio da Estrela (fábrica de brinquedos) e da Grendene (fábrica de calçados).

 Assim que você fez o primeiro programa do “Fantasia” a Hebe (Camargo) disse que o Silvio Santos “tinha colocado os olhos em você”. Hoje você tem um programa infantil só seu. Como é ser “a protegida” de um empresário como ele? 
 De fato isso aconteceu. Eu estava no programa dela. Mas o Silvio é um grande professor para mim. Ele ficava ensinando a gente como fazer o programa nas gravações do “Fantasia”, deu muitas dicas. Foi muito legal. Ele realizou meu sonho de ser apresentadora de programa infantil. E minha relação com as crianças é muito legal. Sou como um pára-raio de crianças. 

Você se considera a substituta da Xuxa?  
Não. Ninguém substitui a rainha. Eu sou a Jacky. Até porque sou da geração Xuxa. Passei minha infância assistindo o “Xou da Xuxa”, imitava, queria ser como ela, uma apresentadora. Eu a admiro. É meu espelho.

Com essa vida corrida é possível ter hobbies?  
Eu adoro festa de peão, adoro andar a cavalo. Quero ver se consigo estar na festa aqui de Americana, que dizem ser muito boa. Eu tenho até um “verso” que fiz: Sou caipira sim senhor. Porém, nascida na cidade grande e criada no interior. Santa de Parnaíba é minha cidade. Foi ela que me criou !!! 

E para o futuro? Quais são suas pretensões?  
Ainda não resolvi o que vou fazer na faculdade. Minha prioridade agora é aprender o inglês e o espanhol.


Há intenção de levar seu trabalho para outros países do Mercosul?  
(risos) Tenho muitos planos. Hoje faço a peça “A Bela Adormecida”, ao lado do Felipe Folgosi. Não tenho medo. Muitas pessoas dizem que precisamos ter limites, mas prefiro acreditar na história do Fernão Capelo Gaivota. Ele fala que a gente é que tem que impôr os limites para a nossa vida. Isso em poucas palavras. E procuro seguir o que ele recomenda, não é mesmo mãe? (e a mãe concorda).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.