Em praticamente todas as fases do programa Bom Dia & Cia existiram mascotes, ou seja, bonecos que faziam o maior sucesso entre a garotada, cada qual com a sua função, e como amanhã é aniversário do bom dia e cia, nada melhor do que prestar essa homenagem aos personagens, afinal, não era só os apresentadores que faziam sucesso, os personagens também merecem uma atenção especial afinal eles também faziam a alegria da garotada, vamos relembrar?
FLITZ
Esse personagem era um computador, que dava conselhos, falava charadinhas e falava os aniversariantes do dia, e dava dicas, esse era o personagem mais moderno do bom dia e cia, pois naquela época, a internet ainda nem existia direito, e não era todo mundo que tinha grana pra ter um computador em casa, e assim, muitas crianças da época, nem deviam saber o que era o flitz, com sua voz fininha e robótica, o flitz sempre falava: "Arquivado" cada vez que a Jacky dava alguma dica importante.
MELOCOTON
Sem dúvida um dos personagens de maior sucesso do bom dia e cia, aparecia através de uma janela, depois aumentou de tamanho e pôde ficar com a Jacky no palco, encenando histórias e esquetes, e fazendo atividades divertidas, melocoton, fez tanto sucesso que foi o único personagem da década de 90 que ficou no bom dia e cia até 2003, quando os demais personagens saíram, o melocoton ainda andou fazendo algumas participações no cenário do bom dia com a Jacky em 2003, só voltou á aparecer na telinha novamente em 2006 e de lá pra cá, nunca mais se ouviu falar dele, não se sabe ao certo o que era o melocoton, uns dizem que ele era um filhote de dinossauro, tem gente que afirma que ele era uma cópia do boneco barney, pra outros ele era um monstrinho, a única coisa que se tem certeza, era do sucesso que o "meloco" (como a Jacky carinhosamente o chamava) fazia, o boneco até hoje é vendido por aí, e ainda faz o maior sucesso entre a garotada, na década de 90, ele chegou até á gravar um CD, e foi daí que surgiu a famosa música: "Beijo Beijinho Beijão" da Larissa Manoela.
BIZUCA
Ô Minhoquinha irritante (risos) Bizuca era uma minhoca que só a Jacky entendia o que ela falava, toda atrapalhada, vivia reclamando e dando broncas na Jackeline.
RECICLÉIA
Essa personagem tinha como objetivo ensinar as crianças a importância da reciclagem, aparecia em uma janela e tinha muitas dicas e conselhos.
TONICO & TINOCA
Esses, eram dois pôneis, começaram á aparecer no bom dia e cia por volta de 1999 e ficaram até 2000, eles satirizavam a dupla sertaneja Tonico & Tinoco, eles cantavam músicas country com letras engraçadas.
ÍNDIAZINHA CARA-DE-PAU & O PICA-PAU
Não foram encontradas fotos, ou registro dessas personagens, a indiazinha era interpretada pela Jacky, foram personagens da temporada de 1999 e 2000 do programa, davam dicas de natureza.
B1 & B2
Os Personagens do desenho Bananas de Pijama também faziam parte do bom dia e cia e foram o maior sucesso.
GUGUI
Apareceu pela primeira vez em 1999, era um ET divertido que veio da estrela azul para a terra e acabou ficando por aqui, fez tanto sucesso que ganhou até uma música feita pela Jacky (veja o vídeo abaixo) virou boneco e foi vendido nas lojas, Gugui ficou por aqui até o ano de 2003, sempre aprontando com a Jacky e com a Michelle, sempre muito peralta e com voz fofinha, foi sem dúvida o personagem de maior sucesso do programa, um dia, ele precisou voltar para a estrela azul em 2003, Jacky até tentou fazer um foguete para ir visita-lo mas não deu muito certo.
OS CANGURUS
Não se sabe ao certo o nome desses personagens, mas o que se sabe é que eles participaram de muitas esquetes com a Jacky e sua tchurminha.
PIU & PIA
Esses eram dois passarinhos que moravam numa árvore dentro do cenário do bom dia e cia, apareceram pela primeira vez em 2001, e ficaram no ar até meados de 2003, eles sempre traziam curiosidades sobre aves para a Jacky.
RAMON
O Ramonzinho era um peixe de sotaque estrangeiro, sempre chamava a Jacky de "chica" ele vivia num aquário com outros peixinhos de verdade dentro do cenário do bom dia e cia, ele trazia curiosidades sobre animais marítimos e sobre sobre o fundo do mar.
LIVRO
Sempre em uma estante cheia de outros livros, ele era o mais velho, o mais sábio, e o único livro falante, ele sempre trazia bons conselhos e quando era aberto, mostrava os diferentes pontos turísticos de vários lugares do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.